domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cartas topográficas

Foi-nos dado uma proposta de trabalho na aula de geologia que consistiu em elaborarmos, umas cartas geológicas através do programa Inkscape. Cada elemento de cada grupo teve que desenhar uma carta através de outra original. A baixo temos duas das cartas elaboradas por dois elementos do nosso grupo. 
(Para verem as cartas mais ampliadas cliquem sobre elas).
Carta do Aluno Samuel nº 27

A imagem acima apresentada, contém à esquerda a carta original pela qual traçámos a nossa carta presente do lado direito da imagem onde somente estão presentes, curvas de nível, cursos de água e pontos cotados. A elaboração desta carta não foi muito complicada em comparação com as outras mas requereu algum cuidado e trabalho.


Carta do Aluno Luís nº 20

Acima está ilustrada outra imagem semelhante à primeira, em que à esquerda temos a carta original e à direita a carta elaborada por nós apenas com as curvas de nível, os cursos de água e os pontos cotados, estando ainda presentes nesta imagem alguns pontos geodésicos visto que esta carta original os continha. A elaboração desta carta já foi mais complicada como dá para perceber, tem mais curvas de nível e mais cursos de água, dando assim mais trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário